Total de visualizações de página

Cabelos e Penteados

Cabelos e Penteados

Os cabelos são parte essencial no visual de alguém, seja homem ou mulher, e por isso é importante que eles estejam sempre bonitos e para isso os fios devem estar saudáveis e bem cuidados.

Há pessoas que se importam menos com os cabelos e só se lembram deles quando apresentam problemas como a caspa ou a queda, mas na verdade eles precisam ser tão bem cuidados quanto os dentes e a pele, por exemplo, e devem fazer parte dos tratos diários com o corpo.

No artigo de hoje falaremos de Cabelos e Penteados.

Os cabelos também sofrem influência direta da moda como na escolha das cores, dos cortes e dos penteados e este último com maior destaque porque pode mudar um visual completamente sem precisar cortar ou alisar.

E os cabelos penteados oferecem opções infinitas de visual, podendo variar bastante de acordo com o gosto e com a época em que são usados.

Como escolher o visual dos cabelos e penteados

O penteado é algo muito versátil e uma boa dica para os fios compridos no verão, por exemplo, pois ninguém aguenta ficar de cabelo solto o tempo inteiro sem nunca mudar o look.

Como há uma gama de opções fica a duvida de qual penteado usar.

Para descobrirmos do que gostamos é preciso que comecemos a experimentar penteados diferentes e outras opções das que já estamos acostumados, para que o nosso leque de possibilidades sempre se amplie.

O seu cabelo pode ser curto, médio ou comprido que existem penteados incríveis para todos os comprimentos de cabelo.

Assim como há cabelos penteados lindos para fios lisos, cacheados e crespos, o importante é ter criatividade e estar aberta para experimentar novos looks.

A melhor pedida é ir experimentado e, caso queira fazer em casa, já que no salão de beleza envolve um custo, dá para ir testando diversos penteados para saber qual o que combina melhor com o seu rosto.

É melhor experimentar antes do evento em si, para poder fazer o teste do visual na frente do espelho.

Cabelos e Penteados- Curtos

Existem pessoas que dizem que é mais difícil fazer penteados em cabelos curtos, mas isso não é verdade.

Esse comprimento de cabelo é fácil de mexermos e há muitas opções de ornamentos e enfeites.

Use e abuse de presilhas e tiaras, que te deixarão com outro visual em segundos.

Para que o cabelo fique sempre bonito e bem arrumado, é preciso que as pontas estejam aparadas, não os deixe sem corte.

Além disso, ele precisa de escovação diária, caso seja rebelde, para que fique sempre ajeitado.

Abuse de pomadas e mousses para acabar com o frizz e modelar os penteados, aqueles fios indesejados que sobem com o vento na parte da frente.

Se preferir usar gel, fique atento e use produtos de boa qualidade e sem álcool em sua fórmula, pois isso pode fazer com que os fios caiam.

Também não deixe os cabelos com gel muito tempo sem lavar, o ideal é que o produto seja removido assim que possível.

É uma super tendência da moda usar gel com efeito molhado nos fios, especialmente se o seu corte for curto, é perfeito para mulheres ousadas.

Cabelos e Penteados- Médios

Para quem tem o cabelo médio, na altura dos ombros, aproveite porque esse comprimento de cabelo é bem prático e permite que vários tipos de penteados sejam feitos.

Abuse dos coques uma tendência de modismo para os fios no momento, tanto os coques com volume quanto os meio despenteados.

também em um coque alto, elegante e ideal para eventos sociais, especialmente para ocasiões mais formais.

Já o coque baixo combina com looks em que você usará blusa ou vestido com detalhes no ombro, ajudando a destacar a peça.

Os coques podem ser feitos tanto nos cabelos médios quanto compridos.

Outro modelo de penteado belo e que nunca sai de moda, é prático e ainda por cima fica bem em cabelos compridos e médios é o rabo de cavalo.

É chiquérrimo e versátil um rabo de cavalo bem alto, se o seu cabelo for cacheado ele pode estar bem escovado, e se for liso, ele pode estar finalizado com o babyliss.

O rabo de cavalo básico, que nós já conhecemos, sempre está em alta e no calor deixa o pescoço e a nunca mais ventilados, amenizando o calor.

Para que o rabo de cavalo fique bem estiloso, você pode deixar o cabelo mais altinho na frente, fazendo como um topetinho.

Se você for mais ousada pode deixar o cabelo com bastante volume na frente, que fica lindo e moderno.

Você se lembra do antigo rabo de cavalo de lado?

Ele voltou repaginado, com um rabo mais baixo e de lado, deixando a sua produção mais fashion.

Cabelos e Penteados- Longos

Para quem tem os cabelos médios e compridos, o penteado com os fios semipresos também vai muito bem.

Se você quiser destacar a franja, pode prendê-la para trás com uma presilha ou usando grampos ou ainda fazendo duas trancinhas.

Esse penteado fica com estilo de princesa, é super delicado e deixa o rosto em evidência.

Para as noivas que querem usar cabelo solto no dia do casamento, o cabelo semipreso é uma excelente opção, dá para escolher acessórios como coroas, casquetes ou tiaras.

Paras as noivas que querem estar impecáveis do início ao fim da festa, boa dica são os cabelos presos, pois se trabalhados por um cabeleireiro e forem utilizados bons produtos para fixação, eles continuarão lindos no final da festa, mesmo que esteja muito calor.

O liso chapado, com escova e prancha, é um dos cabelos mais usados no dia-a-dia e em festas, esse nunca sai de moda e vai bem em diversas ocasiões.

As pontas marcadas e onduladas também estão com tudo, é um penteado versátil e bastante sensual.

O estilo de cabelos penteados com um ar bagunçado, que é o queridinho das pessoas mais modernas, tem o seu look feito com camadas de pomada em pó, já que ela proporciona volume aos fios.

 Aplique o produto e desfie os fios, sempre procurando penteá-los no sentido contrário ao do comprimento.

Podemos ver que as celebridades estão usando penteados de lado, com as pontas onduladas.

É um penteado simples, mas com um efeito lindo e chique.

Além disso, as tranças estão super em alta, tanto as embutidas quanto as espinha de peixe, e esse penteado pode ser feito facilmente em cabelos médios e compridos.

Cabelos Loiros 2012

Cabelos Loiros 2012

Está por vir ainda o dia em que os cabelos loiros não estarão na moda, já que a tendência dos fios claros sempre esta em pauta, entra e sai ano.

Os cabelos dourados são queridos no universo fashion desde os anos remotos com algumas ondas de moda como com o sucesso de Marily Moore e outras personalidades que ressaltaram os fios loiros.

O assunto do artigo de hoje é Cabelos Loiros 2012.

Os cabelos loiros ainda fazem parte do imaginário de muitas mulheres, principalmente aquelas influenciadas pelas mulheres fatais da TV e do cinema e por isso é a tonalidade mais pedida nos salões de beleza e uma das mais feitas em casa para quem se aventura a pintar os cabelos de loiro sozinha.

A cada estação o loiro se reinventa e um tom ou outro acaba por se destacar dentre tantos que estão disponíveis nas prateleiras das lojas de produtos para cabelo.

Existem mais de 10 formas de loiro oficiais, sem contar as misturas que podem ser fritas, com ajuda de um profissional para se encontrar tonalidades novas.

Cores naturais nos cabelos loiros 2012

Mas para quem está querendo ficar na moda é preciso estar por dentro das tendências dos cabelos loiros 2012 os tons naturais estão em voga.

 Claro que quando dizemos natural não são somente as loiras naturais cuja fibra capilar já possui a tonalidade clara, mas envolvemos também na definição aqueles tons que se assemelham aos cabelos naturais.

 E a boa noticia é que dá sim para ficar com loiro natural nos fios mesmo que se tenha nascido morena.
Os tons próximos ao castanho ou mel são os queridinhos dos cabelos loiros 2012, bem distante daqueles loiros esbranquiçados.

 A tendência, principalmente do inverno, é que os tons quentes chamem mais a atenção fazendo um contraste com a pele bronzeada saída do verão, o que vai gerar um excelente visual para os fios ganharem destaque no look.

Existem outras formas de usar os cabelos loiros em 2012, além de tingi-los por completo, o que requer em alguns casos um alto nível de coragem para modificar o visual completamente.

Uma das formas é fazer mechas ou luzes, dois tratamentos capilares que são moda e possuem resultado bem bacana.

Para quem não quer descolorir ou colorir completamente estão em alta também as mechas suaves e as californianas que foram moda em 2011 e estão com tudo.

 As mechas da moda não são tão contrastantes com o resto do cabelo, o que pede que haja uma preocupação quanto aos tons de ambos para combinar.

 Já as californianas, aquelas que possuem mechas loiras do meio do cabelo até as pontas, podem usar a vontade, principalmente se os cabelos forem longos.

Até as morenas podem aproveitar a moda desse inverno para investir em tons mais próximos do loiro. Para quem tem cabelos escuros, recomendamos mechas em tons de marrom dourado.

Elas seguem a mesma tendência de cores quentes e valorizam os cabelos castanhos criando um aspecto tom sobre tom.

As mechas são uma dica para as negras com cabelo escuro que querem experimentar uma forma de deixar os fios clarinhos.

As mulheres de pele negra precisam entender que os fios completamente loiros podem não ficar bacanas, não combinam com o visual, mas nuances desta tonalidade podem ser uma alternativa.

Outra opção também é a balaiagem, que vai gerar um resultado bacana.

Para quem é morena e quer apostar no loiro, a dica é investir num tom mais escuro.

Fazer mechas cor de mel ou castanho bem claro também é interessante.

É recomendado procurar um profissional para que ele aconselhe sobre a cor que mais combina com seu tom de pele.

É importante criar um conjunto harmônico, se preocupando com a sobrancelha, por exemplo.

 Quando os cabelos naturais são muito escuros e a nova cor é clara, cria uma discrepância e deixa o rosto estranho e pesado.

 O melhor é clarear os fios da sobrancelha também, mesmo que num tom mais escuro que os cabelos.

Cortes da moda com cabelos loiros 2012


Os cortes um pouco acima dos ombros também são tendência para os fios loiros.

Dando suavidade ao rosto, com ou sem franjas e com a frente mais comprida que a base, que nesse caso é reta.

Os fios desconectados na franja e pontas, também são uma boa pedida para quem quer estar na moda não apenas na cor, são ideias para quem tem cabelos curtos lisos, aparecem mais sem qualquer esforço.

Quanto mais desfiado nas pontas, mais fashion será o resultado.

Cuidados com cabelos loiros 2012

Manter os fios lindos é claro exige um determinado cuidado e é importante pensar nisso antes de colorir os fios e o primeiro passo é uma boa hidratação.

 Fios descoloridos se desgastam bastante, perdem nutrientes, e nada melhor que uma hidratação semanal para manter os cabelos belos, com vida e evitar queda de cabelo ou cabelos partindo.

E para manter o visual será importante uma manutenção constante, principalmente para quem tem os fios naturais escuros.

O crescimento do cabelo faz com que os fios naturais e em tom mais escuro apareçam criando a diversidade de cor, dando um aspecto mau cuidado.

Por isso uma manutenção a cada 20 dias é importante, ou antes, caso o crescimento do cabelo seja rápido.

Para os cabelos loiros 2012, e com química mais cuidado ainda.

 Tenha o cuidado de se informar se a sua tinta escolhida ou pigmento é compatível com a química usada e para isso é importante consultar um profissional da área, pois este pode informar com exatidão quais as substancias que podem causar reação e até queda do cabelo.

Outra dica importante é quanto à lavagem dos fios.

Lavar todos os dias faz com que a tinta saia mais rápido, por isso mantenha uma rotina de lavagem dos fios a cada 48 horas.

Isso também pode ser uma dica para quem tem cabelos secos, pois a lavagem remove a oleosidade natural e os fios ficam desprotegidos.

 Mesmo que você hidrate constantemente, o melhor é manter esta rotina de lavar a cada dois dias.

Cabelos Bonitos

cabelos bonitos

Ter cabelos bonitos é o sonho de muita gente mas as vezes dar uma olhadinha no espelho é motivo de desespero.

Afinal, como ter cabelos lindos se eles teimam em simplesmente ficar nada belos todos os dias?

Complicado, não acha?

 Nem tanto.

A boa notícia é que nem sempre é preciso investir alto para ter cabelos bonitos.

É fato que tratamentos para fios em salão de beleza não são nada baratos, mas o resultado vale a pena.

Quando o dinheiro não está dando, alguns cuidados podem ajudar a quem quer ter cabelos lindos e não anda tendo nenhuma solução de como o fazer.

Como deixar os cabelos bonitos em casa


A primeira medida a ser tomada para ter cabelos bonitos é a lavagem.

 Algumas pessoas vão  ao salão de beleza apenas uma vez por semana e com uma escovação para economizar lavam os fios a cada sete dias. Mau sinal.

A lavagem dos fios deve acontecer a cada dois dias.

Isso evita que a raiz acumule gordura e cause caspas ou seborreia, seu nome científico, bem como deixar os cabelos oleosos causa fios quebradiços e fracos e que se partem bem mais fácil.

Lavar a cada 48 horas os cabelos é o ideal e menos que isso evita que a hidratação natural se forme, deixando os fios desprotegidos.

Uma hidratação em casa também é possível.

Dura menos de 30 minutos e quando aplicada, uma vez por semana, ajuda o cabelo a andar mais estruturado e hidratado ficando mais brilhoso, sedoso e com vida.

Abusar de hidratação também não é bom para os cabelos, com o tempo poderão ficar fracos.

Já ouviu falar que usar o mesmo remédio sempre faz com que o corpo já não reaja porque se acostumou a ele?

A mesma coisa é com os produtos para cabelo.

 Com o tempo eles perdem o efeito e ficam fracos, não agem mais e é preciso ao menos a cada dois meses trocar tudo: shampoo, condicionador, creme para cabelo e reparador de fios.

Se possível mude de marca também e uma dica pode ser alternar entre dois shampoos bons e alternar já na lavagem: um dia com um, um dia com outro.

Amarrar os cabelos ainda molhados pode ser um grande inimigo dos seus hábitos.

Nada melhor que deixar que os fios sequem naturalmente.

As pontas podem secar logo mas a raiz, com os fios presos, ficam úmidas e isso causa fungos, bactérias e também marca o fio.

Com o tempo você vai sentir os cabelos criando uma marca no mesmo local, nada bom para a saúde capilar.

Como ter os cabelos lindos em um salão de beleza

Nada melhor que um tratamento profissional para que os fios fiquem belos e brilhantes.

A dica é sempre ao menos uma vez ao mês ou semanalmente, caso possa, vá a um salão de beleza para cuidar dos cabelos com hidratação mais profunda e pintar caso queira.

Um dos métodos que pode deixar os cabelos lindos é a escova marroquina.

 Esta alisa e hidrata os fios ao mesmo tempo, um sonho para quem sempre quis ter cabelos lisos e não sabia como até agora.

O processo pode ou não envolver formol, depende do produto usado e dura em média três meses.

Sem contar que, em uma nova aplicação, os cabelos vão ficar mais lisos que na primeira.

A selagem capilar também é uma boa dica para quem quer ter cabelos lindos.

 Este processo com a aplicação correta e o uso de um produto original ajuda a deixar os fios hidratados e a restaurar cabelos que tenham sido maltratados com química, tintura e a ação do tempo.

A dica é: sempre que procurar um cabeleireiro seja ele de qual sexo, certifique-se de que  tenha certificado ou ao menos algum curso na área.

 Cabelos caem com uso de química errada e o mal uso de produtos, bem como os de fabricação caseira, que podem danificar bem os fios.

Os cabelos também são ligados diretamente a corrente sanguínea e por isso um erro pode ser prejudicial para a saúde do corpo também.

Além de tais cuidados com o profissional e a aplicação respeite seu corpo: se doer ou o cabelo cair, não insista.

Faça sempre um teste de mecha, com uma parte do cabelo e a aplicação do produto, para saber se seu fio suporta de fato a química a ser aplicada.

Tonalizantes para Cabelos

tonalizantes para cabelos

Para quem quer ter cabelos coloridos, ou seja, diferente de sua tonalidade natural dos fios, há duas opções no mercado: tinta e tonalizante.

 Mas na hora de fazer a compra sempre ficam as duvidas: qual a diferença entre tinturas permanentes e tonalizantes?

Posso usar só o tonalizantes para cabelos ou ele só serve em cabelos pintados? E quanto tempo ele dura?

É a mesma coisa da tintura?

São várias as dúvidas que surgem quando se trata de tonalizantes para cabelos na hora da compra até pelo uso comum do termo, uma vez que as profissionais do cabelo as vezes falam sobre tinta mas na verdade querem comentar sobre o tonalizante, o que é comum confundir dado a finalidade dos dois: pintar os cabelos.

Para as pouco entendidas no assunto, tinturas permanentes e tonalizantes para cabelo podem parecer a mesma coisa e variar somente nas cores, mas, não é bem assim.

O que é tintura?

As tinturas permanentes são os verdadeiros corantes de cabelo. São as tintas que mudam o tom/cor do cabelo de acordo com o que você deseja.

 Essas tintas, mesmo bem utilizadas, podem não deixar o cabelo com cor à que aparece nas embalagens porque isso varia de cor de fio para fio.

Exemplo: uma mulher com cabelo preto jamais irá ficar loira apenas com a aplicação da tintura nos fios naturais, vai ter que descolorir.

As tintas são consideradas mais agressivas e em sua maioria possuem amônia, a responsável pela fixação da cor no cabelo e ainda pela pintura dos fios, de forma mais agressiva e por isso os cabelos ficam bem ressecados após a aplicação.

 A aplicação da tinta dura em média vinte minutos no cabelo.

O que são tonalizantes para cabelos?


Os tonalizantes para cabelo são mais brandos quando se fala em pintar os fios. Como o nome já diz, a intenção não é mudar a cor, somente o tom.

Ou seja, o tonalizante é mais suave quanto à mudança da coloração e deve ser utilizado para mudanças sensíveis não radicais como loiro claro para loiro escuro, castanho escuro para médio.

Na maioria das vezes é recomendado o uso de tonalizante apenas para mudar um ou dois pontos de cor na numeração dos tons dos fios.

Contudo, a principal diferença entre tinta ou tonalizante é essa, mas existem muitas outras.

Como a tintura permanente atinge o córtex dos cabelos, a coloração penetra nos fios e danifica os cabelos com o uso prolongado.

Ela é utilizada para mudanças radicais ou para cobertura dos fios brancos e pode mudar totalmente a tonalidade dos fios.

Os tonalizantes para cabelo são considerados uma pintura superficial.

Eles não penetram no fio, por isso, também duram menos, cerca de 15 lavagens no máximo mas já nas primeiras cinco mostram uma mudança de tom nos cabelos.

A vantagem dos tonalizantes para cabelos, em comparação á tintura, é a formula química, a sua composição, pela ausência de amônia não causam tantos danos ao fio, além de dar brilho, vivacidade à cor e realçar a cor natural.

Uso dos tonalizantes para cabelo como complemento de cor

Embora não cumpram o papel de substitutos das tradicionais tinturas, os tonalizantes podem ser utilizados como complementos.

 É uma maneira de manter o efeito e o brilho, típico da primeira semana pós tinta, por mais tempo.

Como o efeito do tonalizante é ressaltar a cor do cabelo, depois de algumas semanas do tingimento, você pode usar o tonalizante como manutenção.

Isso não quer dizer que a tinta vai durar mais pelo fato de você usar o tonalizante, mas ele vai impedir que aqueles fios brancos apareçam se destacando no meio da cabeleira, além de manter uma transição suave entre o tom da tinta e o natural do cabelo.

Ao contrário do que se pensa, o tonalizante não é só para cabelos tingidos.

 Quem tem cabelos completamente naturais pode usar o tonalizante para mudar um pouco a cor dos fios, sem grandes agressões.

 Lembrando que a mudança é bem suave e depende muito da cor do tonalizante e da cor dos seus cabelos.

Cuidados e dicas com o uso de tonalizantes para cabelos

Como no uso de qualquer produto químico a dica é sempre hidratar os cabelos uma semana após a aplicação, um cuidado por sinal que deveria ser mantido por toda a vida já que não é apenas a química dos fios a responsável por danificar os cabelos que perdem nutrientes todos os dias.

Após a aplicação de uma tintura ou tinta os fios ficam ressecados, até os mais oleosos e ideal é hidratar semanalmente.

 Isso faz também com que a nova tonalidade dure mais nos cabelos, o que é crucial para um bom visual.

Uma dica quanto ao produto a ser usado é escolher itens mas sempre testar, o chamado teste de mecha.

Nunca se sabe quando se tem alergia até aplicar o produto e, em alguns casos, quando uma fibra capilar não é compatível com uma marca ela pode se partir inteira.

Para evitar tal problema o melhor é sempre separar uma mecha de cabelo e fazer aplicação do produto, aguardando o resultado para depois partir para aplicação em todo o cabelo.

Quanto a aplicação, caso não saiba, procure um profissional especializado e sempre obedeça as especificações da embalagem, elas não estão ali a toa.

Algumas pessoas acreditam que, se passar mais tempo com o produto no cabelo a cor ficará mais forte ou mais escura.

De fato isso acontece, mas o tempo certo apenas um profissional da área pode informar.

 Afinal, é química que está em seus fios e com as cutículas abertas os cabelos irão absorver todo o produto e podem partir por excesso de química ou ficarem fracos.

O ideal é que se tenha acompanhamento de profissionais caso queira alcançar uma tonalidade diferente da descrita na embalagem dos tonalizantes para cabelos.

Cabelos para Noivas

cabelos para noivas

Na vida de uma mulher um dos momentos mais importantes sem duvida é o dia do casamento.

 Todos os detalhes do evento são minuciosamente organizados e planejados em busca da perfeição.

 Nada pode sair do lugar e para a busca do visual perfeito da mulher os cabelos para noivas não podem ficar de fora.

Os noivos são a atração principal da cerimônia e a noiva é a grande esperada da festa, que irá andar no tapete vermelho e ser de fato a atração principal dos olhares durante toda a noite.

Logo, é preciso que os cabelos estejam em seu devido lugar de acordo com o charme e elegância exigidos para a cerimônia, saiba que não é preciso muito para que isso aconteça.

O ideal é que os cabelos para noivas sejam pensados de acordo com o vestido e maquiagem do o evento.

Sendo curto ou longo, o glamour que irá ficar sob os fios depende também de como será o evento, se simples, apenas no civil, uma grande cerimônia religiosa e se tudo vai ser com muito brilho para uma festa noturna.

 Como dissemos, tudo quando se trata no look da futura esposa pode ser variável de acordo com a festa.

 

Cabelos para noivas de acordo com o tipo de casamento

O local e a hora escolhidos para o evento são muito importantes na escolha do figurino e composição da noiva.

O vestido, o sapato, as flores e até a roupa do noivo são escolhidas de acordo com essas definições e com o penteado da noiva não é diferente.

Se o casamento for de dia o visual pode sim ser mais simples, mas a noite sempre pede bastante brilho e essas regras de etiqueta da moda devem ser obedecidas tanto para a noiva quanto para os convidados. Casamentos diurnos pedem por si só simplicidade e a noite foi feita para brilhar, seja em ouro ou prata.

Em uma igreja ou campo ou praia os cabelos para noiva que vão casar de dia podem ser organizados, mas com acessórios para deixar o ar mais leve do look.

Uma dica é o uso de flores ou acessórios que tenham flores artificiais no penteado, fica bacana e deixa o ar mais tranquilo, mais harmônico para as primeiras horas da manhã.

Para aquelas que se casarão ao ar livre o penteado deve ser mais natural.

Casamentos no campo e praia permitem fios soltos, mas tome cuidado!

 Quanto mais fios soltos, maior o risco de cabelos voando ou atrapalhando a cerimônia.

As tranças são indicadas e, assim como os coques, não saem de moda e fixam mais o cabelo principalmente os mais rebeldes que costumam apresentar frizz, comum ainda em tempos de vento constante como no outono inverno.

Os casamentos na praia, por exemplo, exigem um pouco de atenção das noivas.

Não adianta prender completamente o cabelo e dar um ar “engessado” ao penteado com produtos que não combinam com o estilo do evento e ainda tiram um pouco da naturalidade dos fios (às vezes até bastante, formando o visual totalmente artificial quando combinado com a maquiagem).

O ideal é que ele esteja preso, mas com acessórios mais leves como flores e presilhas.

Assim, o desalinho causado pelo vento pode ser encarado com um charme a mais, sem desfazer o cabelo.

Uma dica para quem for casar principalmente na praia é começar um processo de hidratação capilar semanal.

O efeito de sol e maresia nos fios com o vento constante pode ser devastador no visual e para apresentar fios belos já comece hidratando uma vez por semana seu cabelos ao menos nos fins de semana e assim irá garantir um visual bem mais bacana na data do evento.

As noivas de cabelos curtos em casamentos de dia podem organizar os cabelos como já falamos com flores ou ainda presilhas coloridas que combinem com o buquê e vestido.

 Não precisa deixar os fios soltos ao vento só porque são curtinhos e um diadema de aro em tonalidade ouro velho, ou prata com arranjos florais em pedras pode ser bem bacana para este estilo de evento e combina bastante com o visual em questão.

Já para a noite vale tudo, com brilho e ouro, prata e tudo mais.

As noivas que adoram brilhar podem se beneficiar bastante da escuridão da noite e com os flashes das fotos e filmagem seus acessórios brilhosos irão realçar bastante.

 O acessório mais tradicional aqui é a diadema, feita em cores claras tradicionais como ouro e prata que combinam tanto com cabelos longos quanto curtos, cacheados e volumosos, e neste ultimo eles podem ser ótimos auxiliares para domar os fios na parte frontal.

Atacas em mentais, um tipo de tic tac, ficam lindos quando aplicados na lateral com pedras.

Existem ainda flores para ficarem presas fio por fio, podem ser usadas em cabelos cacheados apenas na parte da frente.

Os cachos, quando bem domados ficam lindos em cabelos para noivas e mesmo as de fios lisos podem almejar ter cachos por um dia no evento por meio de bobs ou bigudinhos que devem permanecer até o momento de colocar o vestido, para os cachos ficarem mais bem planejados.

 

Cabelos para noivas que vão usar véu

Outro aspecto importante na escolha do penteado certo para esse momento tão importante é o uso ou não de véus e grinaldas.

 É preciso que o penteado não brigue com os acessórios, pelo contrário!

Eles precisam criar um aspecto harmônico tanto para noiva, quanto para o público.

 Afinal, boa parte da cerimônia ela estará de costas.

Ou seja, um penteado mal feito não passará despercebido.

Para aquelas que usarão véu ou grinalda, o bom e velho coque (clássico!) é certeza de não errar.

Ele pode ganhar uma aparência mais elegante quando aliado aos acessórios e permite inovações.

O cabelo mais avantajado na frente, ao estilo jazz e blues da cantora Amy Winehouse, é uma dica moderna e elegante que cria um ar jovial e sofisticado ao penteado.

Tente não fugir do seu estilo na hora de produzir o penteado.

O casamento é o seu momento e precisa estar de acordo com a sua personalidade desde os detalhes.

 Por isso, se não gosta de cabelos presos, por exemplo, não adianta insistir.

Sempre há um jeito de associar o seu gosto ao que se espera para a cerimônia.

Cabelos Lisos

cabelos lisos

Os cabelos lisos estão entre os preferidos dos brasileiros, tantos dos homens quanto das mulheres.

As pessoas dizem que eles são menos rebeldes e mais fáceis de cuidar e esse é um dos motivos para que mesmo quem não tenha o cabelo naturalmente liso quer ter e faz do Brasil um dos países com maior número de métodos de alisamento capilar.

 Hoje se somam nada menos que mais de vinte tipos de escovas definitivas para alisar os cabelos.

Por aqui os cabeleireiros e fabricantes de produtos para linhas de cosméticos desenvolvem produtos para deixar os cabelos lisos, fazem sucesso e conseguem ganhar bastante dinheiro se o produto for eficaz, o que nem todos são, vale informar.

Com isso os salões de beleza estão sempre cheios pelas pessoas que são ávidas pelas novidades e a venda do setor cosmético bate recordes a cada ano.

Este se pode informar que é um dos setores que não sofreu queda de vendas com crises econômicas nos últimos dez anos.

Muito pelo contrário, os números aumentaram.

Métodos caseiros para deixar os cabelos lisos


Para quem quer deixar os cabelos lisos a dica mais segura e simples é recorrer a escova feita com o secador e a chapinha, tanto no cabeleireiro quanto em casa.

Quem quer um modo natural e que não usa nenhuma fonte de calor pode usar uma receita da vovó que dá certo: fazer uma touca, comum também para preservar a escovação durante a semana.
Touca

Você irá precisar de uma meia calça velha, uma caixa de grampos e um pente.

 Depois de lavar os cabelos divida os fios fazendo uma risca lateral direita e em seguida penteie o cabelo da direita para a esquerda, fazendo com que eles contornem a sua cabeça.

Quando os seus cabelos já estiverem quase secos, prenda-os com a parte mais ondulada do grampo para baixo, para evitar que o cabelo fique marcado

Passada uma hora é o momento de trocar o cabelo de lado realizando o mesmo procedimento.

Deixe mais uma hora e solte e você verá que os seus cabelos estarão bem lisinhos e já pode sair para qualquer festa, pois a touca evita que os cachos se formem, os fios ficam lisos.

Se você preferir dormir de touca, prenda bem o cabelo com os grampos, pois não pode soltar durante a noite, e use a meia para protegê-los.

Não faça a touca com os cabelos molhados, pois ele demorará muito para secar e ainda pode ficar bastante marcado, espere para fazer quando o cabelo já estiver quase seco.

Depois de soltar o cabelo, se precisar use um pouco de pomada para baixar o frizz, mas use pouco produto, pois em excesso pode deixar os fios com aspecto oleoso.

Tanto a escova quanto a touca saem dos cabelos assim que ele for lavado novamente, precisando que o processo seja repetido.

Métodos para deixar os cabelos lisos em salão de beleza

Para quem quer deixar os cabelos lisos de um modo que não seja o natural e que também seja mais durável pode recorrer às químicas.

Pessoas com os cabelos crespos podem usar o alisamento e o relaxamento com sucesso, mas se for fazer tenha cautela e nunca faça em casa, procure um bom cabeleireiro com ótimas indicações para que o resultado seja satisfatório.

E para quem tem o cabelo cacheado e com muito volume, a escova progressiva é ideal para deixar os cabelos bem lisos, dando para dispensar até o uso do secador.

 Ela tem efeito temporário de aproximadamente três meses e a sua fórmula geralmente é a base formol ou tioglicolato de amônia, que são substâncias que tem o poder de alisar os cabelos temporariamente.

Nem pense em fazer uma química dessas em casa, procure um profissional com boas referências para que tudo saia conforme o aguardado.

 Vale informar e relembrar que os cabelos são conectados a corrente sanguínea e que o corpo também pode absorver uma química errada.

Mesmo o uso de químicas em salão de beleza deve ser controlado e cauteloso, uma vez que alguns salões nada profissionais usam produtos falsificados e com doses cavalares de formol para deixar o cabelo mais liso.

 Verifique se o produto é original e se possível se informe da marca para fazer uma pesquisa prévia na Internet se ela ao menos existe. Todo cuidado é pouco com química.

Nunca se esqueça que o barato pode sair caro e portanto desconfie de salões que cobram um valor bem abaixo da média.

 Antes de fazer a química converse com o cabeleireiro e tire todas as suas dúvidas e se necessário faça um teste de mecha para garantir a segurança.

 O teste de mecha consiste na aplicação do produto em um pouco de cabelo na nuca, pois se algo sair do previsto, o cabelo estragado ficará por baixo.

É essencial que o teste de mecha seja feito se o cabelo tiver alguma química anterior, para ver se há compatibilidade entre elas.

Cuidados com cabelos lisos por meio de química

O cabelo com química deve ser bem cuidado, pois as suas pontas têm tendência a ressecar e receber hidratações semanais é essencial, que pode ser feita em casa mas o trato no salão e acompanhamento profissional sempre é indispensável para garantir que não haverá uma reação tardia a química nos fios.

Corte sempre a pontas para que não apareçam pontas duplas e nem fiquem ressecadas, use sempre reparador de pontas.

Esses cuidados deixarão os seus cabelos mais saudáveis e evitará que eles fiquem com um visual de “esticado”, que é muito artificial.

A hidratação constante e as pontas sempre em dia deixarão o seu cabelo mais emoliente e com movimento.

Se você não gostar do resultado da escova progressiva, não se preocupe muito, pois com as lavagens e o passar do tempo ela vai saindo, e em mais ou menos três meses o seu cabelo voltará ao normal.

As pessoas de cabelos naturalmente lisos dificilmente os têm muito secos, a grande maioria é normal ou oleoso.

 Isso faz com que exista a necessidade de lavagens frequentes, pois o sebo criado no couro cabeludo pode entupir os folículos e ocasionar a queda dos fios, além de deixá-lo mais suscetível à caspa.

Por isso, não deixe o seu cabelo ficar sujo e lave sempre que for necessário, mesmo que isso signifique lavar o cabelo todos os dias.

As pessoas que têm os cabelos muito finos, oleosos e sem volume devem usar shampoos que estimulem o volume e sprays que ajudam a dar mais volume e corpo ao cabelo.

Além disso, deixar o cabelo secar naturalmente também ajuda a dar volume, e você pode usar mousse e amassar as pontas para que o cabelo fique mais encorpado, mas use pouco mousse, senão o seu cabelo liso  ficará pesado e com aparência de oleoso.

Cabelos com Franja

cabelos com franja

Cabelos com franja é um símbolo de feminilidade.

Embora, há algum tempo tenha sido renegada como um estilo de uso de cabelo infantilizado e bem angelical, o modelo de cabelos com franja ganhou adeptas no mundo todo.

Artistas também curtem este estilo de corte de cabelo e um bom exemplo é a cantora Sandy, que por anos foi adepta do corte e tida como doce pelo seu corte de cabelo também.

Às vezes um corte possui esse poder: determinar um pouco da personalidade de alguém.
Uma das características dos cabelos com franja é que podem ainda ser considerados retrô.

 Os cortes mais antigos ao estilo pin up anos 60 apresentavam o modelo e como a moda do passado está em alta relembrando os bons tempos do fashion, a franja de décadas atrás anda em alta também.

Sejam retas, desfiadas, longas ou curtas, as franjas são sucesso absoluto e garantem um charme diferente ao visual e podem ser uma boa pedida tanto para as que querem mudar o visual como as que já são adeptas e querem apenas mudar o estilo de franja usada.

Há alguns anos que a franja não aparecia como tendência nos salões de beleza e pelo motivo que citamos acima: o ar angelical que elas transmintem.

Nos anos 90 quase todas as meninas até 10 anos tinham este tipo de corte de cabelo.

 Logo, foram consideradas do passado e infantilizadas foram excluídas como cortes para mulheres adultas, mas elas voltaram com tudo.

Quando usar cabelos com franja

Mais importante que aderir a moda é saber como a mulher se encaixa nela.

Cada franja combina com um tipo específico de rosto e é imprescindível tomar esse cuidado antes do corte.

Vale lembrar neste ponto que uma vez cortado haverá um processo de espera novamente até os cabelos assumirem o tamanho original.

Como cada tipo de rosto exige um corte diferenciado também é preciso escolher entre as infinidades um tipo de franja que valoriza mais os atributos da mulher.

Seguem abaixo algumas dicas pra quem quer aderir ao visual por tipo de rosto:

Rosto oval – os rostos ovais são ideais para o estilo clássico da franja: cheia, reta e curta.

Como ele vai afinando a medida que chega no queixo, esse tipo de rosto pode se adaptar perfeitamente às franjas.

Rosto redondo – quanto maior o cabelo mais sutileza terá o rosto.

Nesse caso, prefira as franjas mais longas.

Aquelas franjas diagonais que vão aumentando de tamanho até encontrar o restante do cabelo suavizam o formato do rosto.

Rosto quadrado – as franjas desfiadas são perfeitas para esse tipo. Além de amenizarem o formato do rosto, elas contribuem com maior feminilidade e uma expressão menos dura ao rosto.

Rosto triangular – esse rosto favorece quem tem cabelos curtos. As franjas em estilo emo – lançadas de lado suavizam as expressões também.

Para algumas mulheres, sempre há o risco de cortar a franja e não agradar.

Àquelas que têm cabelos lisos ou ondulados, as franjas são mais versáteis e podem ser usadas a depender do gosto de cada mulher.

Para as mulheres de cabelos cacheados ou crespos, a franja ainda é uma opção muito arriscada.

Principalmente, se não é adepta dos alisamentos.

Embora haja opção de manter o resto do cabelo natural e alisar somente a franja, o mais recomendado é que essas mulheres optem por franjas mais longas, que podem ser usadas com o auxílio de presilhas e faixas.

Assim, elas não ficam de fora da moda e nem perdem a identidade visual.

Dica legal para quem possui cabelos com franja

É importante lembrar que a adesão à franja exige ainda mais cuidados da mulher, principalmente com a pele do rosto e os fios que ficarão expostos.

 Hidratação e limpeza constante são mais que recomendadas.

Em especial, àquelas de pele oleosa.

O contato dos cabelos da franja, constante e diretamente, com a pele favorece a oleosidade da pele, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas.

cabelos cacheados curtos

Quando se fala em cabelos cacheados curtos é comum que pensemos em cachos feitos usando babyliss.

Esse não é o padrão dos cabelos curtos da mulher brasileira que naturalmente possui em seu DNA a tendência de nascer com os canutilhos nas madeixas, que são lindos mesmo que não sejam tão valorizados na atualidade.

Hoje existem tantos métodos para se ter cabelos lisos que dá um pouco de constrangimento de manter as madeixas com canudinhos nos fios, mas saiba que são lindos e volta e meia os cabelos cacheados curtos voltam a moda.

Não é a toa que as que possuem cabelos lisos ralam para deixar as madeixas com cachos, não é mesmo?

Dicas para manter cabelos cacheados curtos

Mas será que cachos combinam com todo tipo e cabelo, tanto curto como longo?

A resposta é sim. Dá para ter os fios curtinhos e ao mesmo tempo cacheados. 

 A princípio é necessário pensar que, no cabelo curto, o fio faz toda a diferença.

A depender da grossura dele pode-se ter um cabelo mais ou menos volumoso, o que dá diferentes opções de penteados.

Para os cabelos grossos e volumosos, tem-se a opção das tranças nagô.

De origem africana, a nagô é aquela trança de pega todo o cabelo feita rente a raiz.

Essa trança pode ser usada em todo o cabelo ou apenas em parte dele.

Penteados para cabelos cacheados curtos

Para os cabelos curtos cacheados a sugestão é que aproveite-se o volume e crie penteados originais.

Ao fazer três tranças, exemplo, até a metade do cabelo, você prende o fim de cada uma delas com um elástico deixando o restante solto.

O efeito criado é bem bonito e daí é só ativar os cachos no final para dar uma ideia de volume.

Para os cabelos finos prefira um corte desfiado que dará mais volume ao cabelo, sem deixá-lo armado. 

Fazer penteados laterais com eles também é uma boa pedida.

Um exemplo de um cabelo cacheado e curto com um corte modelador foi o adotado pela Camila Pitanga, na novela Insensato Coração.

A personagem Carol tinha um cabelo na altura do queixo, um pouco mais curto atrás e com uma franja meio desalinhada.

 O visual que poderia parecer despojado demais era usado pela executiva com classe e elegância.

Cuidados com cabelos cacheados curtos

O corte é essencial para os cabelos cacheados. Se o corte não estiver em harmonia com o seu tipo de rosto, provavelmente os cabelos vão criar a aparência de estarem armados e desarrumados.

 É importante também que você faça hidratações constantes, de 15 em 15 dias é o recomendado pelos cabeleireiros.

Os cabelos cacheados costumam reter a oleosidade natural do cabelo nas raízes, deixando o restante do fio com uma aparência seca e quebradiça.

 Para tratar isso, use sempre umidificadores ou ativadores de cachos, além da hidratação.

Evite o uso de shampoos para cabelos secos e a lavagem constante.

Para quem freqüenta bastante a praia é importante lembrar de sempre hidratar os fios após a lavagem.

As pontas dos cabelos cacheados curtos tendem a ficar mais secas e com a combinação de sal e sol em um mesmo dia pode ser danoso para os cabelos.

Para tratar, hidratação sempre.

Cabelos para Festa

cabelos para festa

O vestido e os sapatos são itens importantes em seu look para eventos, mas os cabelos para festa não podem faltar no visual completo.

Ou você quer fazer feio no evento?

 É preciso pensar em como organizar as madeixas que elas fazem parte da composição de um visual completo.

Para quem ainda não tem prática em como fazer cabelos para festa vamos deixar aqui algumas dicas.

Como arrumar cabelos para festa

Independente do seu tipo de cabelo ou da maneira como prefira arrumá-lo, algumas ferramentas são indispensáveis para ter em casa: pentes de várias larguras, baby liss, uma boa escova, secador, presilhas e acessórios, os quais você quer usar.

Na hora de fugir dos salões, esse arsenal é fundamental e podem ser comprados em lojas de produtos para cabelos em geral e maquiagem, bem como revistas e sites da web.

Sempre surge um evento de última hora ou acontece de ser justamente naquela época em que os salões estão lotados.

É importante entender um pouquinho de penteados para não fazer feio na ocasião e nem ficar dependente de salões de beleza para se arrumar.

Modelos de cabelos para festa

Alguns penteados são práticos e simples e não é necessária muita mão de obra para fazer, inclusive aqueles alguns cabelos dos tapetes de vermelhos das celebridades, que parecem ser altamente complexos, mas na verdade são simples e práticos.

Os coques e tranças, são para qualquer lugar, considerados cabelos para festa tradicionais, a qualquer tempo.

Mas para quem é fã dos soltos, alguns penteados estão garantindo seus lugares na preferência das celebridades.

Os cabelos no estilo preso/solto dão um ar de descontração ao penteado, e também vão a qualquer lugar.

Eles podem ser associados a tranças na franja ou no estilo passadeira que estão em alta em 2012.

Para fazer a trança passadeira, pegue mechas na região da nuca, faça a trança e prenda do outro lado com uma presilha. Essas só podem ser feitas por quem tem cabelos longos.

Para quem gosta de um estilo mais retrô, ao melhor estilo dos penteados para cabelo dos anos 50, pode contar com a ajuda de uma boa escova e do baby liss.

Faça uma escovação bem feita para obter o máximo do liso perfeito e depois aplique o baby liss criando o efeito de ondas.

Para isso, basta enrolar o cabelo em curvas mais espaçadas.

 Modele bem a franja, deixando-a no sentido lateral.

Depois aplique um spray para manter o penteado e evitar o frizz.

O penteado Diva é simples, bonito e muito elegante.

Para quem tem cabelos curtos basta aplicar o baby liss formando cachos menores.

 O efeito é o mesmo e fica tão bonito quanto os longos.

Acessórios de cabelos para festa


Os acessórios são muito importantes para compor o penteado.

Eles dão um charme a mais e revelam muito do seu estilo.

Fique atenta para a composição do visual.

A combinação de acessórios românticos e roupa sexy, por exemplo, não tem nada a ver e pode destruir o conjunto.

Em festas glamourosas prefira peças que lembrem jóias e que combinem com os demais acessórios.

 Não é preciso que sejam da mesma cor, mas a brincadeira com tom sobre tom fica elegante, discreto e inteligente.

As flores também estão com tudo e a depender do material podem representar o trunfo do visual.

Como fazer os cabelos para festa durarem mais


Uma festa dura bastante, em média três horas, mas será que um penteado também?

 Existem formas de deixar os cabelos para festa arrumados o tempo todo e a mais comum é o spray para cabelo.

Chamado também de fixador e custando menos de R$ 20 uma embalagem com 200 ml, pode ser usado várias vezes e apenas com três borrifadas fixa os fios mais curtos de forma que a festa pode se prolongar que os cabelos vão acompanhar.

É preciso ter bastante cuidado no uso de gel e fixadores quando for fazer um cabelo para festa principalmente com os fios mais secos.

 Eles ressecam bastante os cabelos e podem ser uma boa pedida para os oleosos, mas quem tem fios ressecados ou quebradiços não podem abusar do produto.

Cabelos Brancos


cabelos brancos 2

Os cabelos brancos nem sempre são amados em homens ou mulheres.

Na nossa sociedade convencionou-se que mulher ao envelhecer deve pintar os cabelos.

Isso porque desde os primeiros fios brancos, a idade começa a parecer muito evidente para todos e o que é valorizado mesmo é a juventude.

Embora ainda sejam ouvidos por alguns que cabelo branco é sinônimo de sabedoria, poucas mulheres querem exibir essa “sabedoria” na prática.

Querem mesmo é manterem-se jovens e atraentes, conservando as cores e o brilho de quando tinham em seus 20 e poucos anos.

Assumindo os cabelos brancos

Verdade seja dita: os cabelos brancos podem até serem indícios de que a idade está avançando, mas há uma tendência cada vez maior em assumi-los.

 E, mais do que isso, assumir os cabelos brancos representa uma atitude a favor da experiência e da beleza.

 Uma questão de postura mesmo, mas que cada vez mais tem sido adotada por mulheres e homens, que costumam não esconder as madeixas da experiência.

Não são todas as mulheres que vão aceitar o desafio.

 Assumir os anos vividos logo num primeiro olhar soa retrógrado e até antiquado.

É uma atitude desafiadora, longe da dependência das tinturas e produtos químicos e mais próximo de uma beleza real e natural, o que é uma vantagem para os cabelos.

E para quem quer assumir seus fios como eles são, sem a cor natural de nascença, temos algumas dicas.

Como ter cabelos brancos bonitos

Quem disse que não dá pra ficar bonita com seus cabelos grisalhos ou brancos?

Claro é possível exibir lindas madeixas e não esconder a idade com tinturas e pigmentos para cabelo.

A prova disso são exemplos famosos como da atriz Meryl Streep, no filme O Diabo Veste Prada, ou a brasileira Cássia Kiss Magro, na novela Amor Eterno Amor.

Com sua personagem Melissa, ela reveza entre uma peruca preta Chanel e os cabelos naturais da atriz.

Lindíssimos, vale ressaltar e bem cuidados.

Não existe segredo para ter cabelos brancos bonitos.

 Assim como toda fibra capilar precisa de cuidados constantes, evitar ao máximo agredir os fios e sempre tratar para que as madeixas estejam organizadas e com o melhor trato que merece.

Uma visita ao cabeleireiro sempre é recomenda, principalmente mensal.

As dicas pra quem quer investir nos cabelos brancos sem perder a classe são:

Invista num bom corte de cabelo.

Os cabelos brancos tendem a envelhecer a mulher, entretanto, com um corte bem feito, de preferência curto, a tendência é rejuvenescer e valorizar os traços femininos.

Cuidado com a cor.

Apesar de não utilizar tinturas, o cabelo branco tende a amarelar com o tempo.

Na ausência da melanina, os cabelos são influenciados pela ação do tempo e pela alimentação de cada uma.

Há shampoos específicos produzidos para devolver aos cabelos brancos o aspecto natural (shampoos desamareladores), além dos shampoos de limpeza profunda que favorecem a manutenção da cor natural.

Quando os primeiros fios brancos surgirem, não arranque!

Os cabelos brancos nascem como outro qualquer.

Ou seja, cerca de três quatro fios por folículo.

Cada vez que você arranca, nascem outros no lugar e a tendência é que esses fios engrossem com o tempo.

O importante é você se sentir bem com você mesmo.

Ter segurança de si e se sentir bonita fazem toda a diferença.

Cabelos brancos em tom roxo

Você já deve ter cruzado nas ruas com uma senhora com cabelos brancos em tonalidade roxa. Um brilho estranho que pode parecer fashion, mas na verdade é fruto de um shampoo tonalizante.

Uma dica para deixar os cabelos mais brancos é usar shampoo para cabelos brancos que ajudam a ressaltar os fios naturais.

Contudo, alguns destes produtos possuem na composição o açaí, por isso a tonalidade roxa nos fios, o roxo neutraliza alguns vestígios de amarelo nos fios brancos.

Caso você não queira que isso aconteça basta procurar na formula do shampoo a indicação do uso de açaí.

Se tiver, fuja e escolha outro que não tenha e o efeito totalmente branco.

Cabelos Humanos

cabelos humanos

Você sabia que a venda de cabelos humanos é uma das mais rentáveis do Brasil?

Pode parecer estranho quando falamos que o mercado de cabelo está crescendo, mas é a mais pura verdade.

E não estamos falando do mercado dos produtos para cabelo, nem dos cosméticos ou coisa assim, é o mercado de cabelo mesmo, da venda de cabelos humanos para usos diversos.

É cada vez mais natural as pessoas, e aqui não estamos falando apenas de mulheres, criarem os cabelos humanos naturais durante anos e depois venderem para serem transformados em apliques, os conhecidos como mega hairs.

São incontáveis o número de lojas que atualmente trabalham nesse segmento, seja captando as clientes que irão vender as madeixas ou revendendo àquelas que desejam aplicar os fios.

É um mercado tão lucrativo que, nos últimos meses, foram registrados assaltos às lojas de cabelos naturais com o interessante voltado para as peças.

É isso mesmo: os ladrões levaram cabelos ao invés de dinheiro.

Os cabelos humanos para venda, bem cuidados, valem muito, algumas pessoas chegam a pagar verdadeiras fortunas pela aplicação, sem contar a mão de obra.

Embora muitas mulheres procurem os apliques como alternativa para satisfazerem o desejo de cabelos longos em menos tempo, há aquelas que utilizam como saída para dar mais volume aos cabelos ralos ou dar melhor aparência aos danificados.

 E como qualquer mulher pode utilizar o mega hair, é um mercado que só tende a crescer.

O uso dos cabelos humanos

Na maior parte das vezes os cabelos humanos são usados para quem quer um maior comprimento dos cabelos.

São mulheres e homens que costumam ter um crescimento lento dos fios, que deveriam ter meio centímetro, a mais ao mês, quando um bom crescimento existe, mas nem sempre isso acontece.

Quando não, uma ajudinha da estética e dos métodos de salão de beleza de apliques de cabelos humanos irão ajudar a alongar o comprimento dos fios.

O uso clássico dos cabelos humanos são para a fabricação de perucas, amigas de quem não possui a fibra capilar que deseja ou precisa no caso de perda de cabelo constante.

Existem dois tipos de perucas: feitas com fios sintéticos e as com cabelos naturais e a mesma regra vale para os apliques de cabelos.

O valor dos apliques e perucas sintéticas são bem menores do que os de cabelos humanos e isso já é uma boa forma de diferenciar os dois produtos.

 Ambos são vendidos em lojas de produtos para cabelo, em salões de beleza e lojas especificas para perucas, que são comuns nas grandes capitais brasileiras.

O mega hair com cabelos humanos

O mega hair ou aplique para cabelo é a forma mais comum no mercado de usar os cabelos humanos mas há uma diferença: na peruca não precisa ter cabelo natural e no mega hair é preciso, pois esse vai ser anexado ao seu cabelo e não ao couro cabeludo como um chapéu encaixado, forma a qual são usadas as perucas.

Para o mega hair, existem métodos de aplicação que vem desde aos presos com presilhas para uso em ocasiões especiais como uma festa ou um jantar, quanto processos mais duradouros como através da costura dos novos fios aos fios naturais, entrelaçando os naturais ao mega hair e a colagem, feita também na raiz do cabelo para que não haja muita diferença entre eles.

O mega hair exige cuidados semelhantes ao cabelo natural. É necessário lavar, hidratar e secar os cabelos, usar bons produtos, não dormir com cabelos molhados e usar finalizadores sempre que necessário e sempre hidratar como se estive com seus cabelos: semanalmente ou mensalmente.

A manutenção dos cabelos naturais com o mega hair depende do ritmo de crescimento do seu cabelo.

Assim como o uso de relaxamentos, que precisam ser renovados quando a raiz começa a se destacar, o mega hair desce à medida que o cabelo cresce, isso pode ser de dois a três meses.

Além disso, é preciso repor o volume e cuidar da cor do cabelo implantado, se for o caso.

Como os fios são naturais e os cuidados são semelhantes, os hábitos podem ser mantidos.

 Escovas, secadores e cremes podem ser usados normalmente.

Os cuidados devem ser redobrados com a raiz, para que não desfaça o processo. Já os prendedores e presilhas podem ser usados como preferir.

Cabelos humanos para vender

Como o mercado é bem lucrativo, pode ter surgido a curiosidade e interesse em vender seus cabelos.

Logo, como fazer?

O primeiro passo é deixar o cabelo crescer ao natural e quanto maior melhor.

Na maioria das vezes os cabelos humanos são vendidos abaixo dos ombros, bem abaixo, quase na cintura.

Produtos químicos para a venda de cabelos humanos estão totalmente descartados.

Se sua intenção é vender os fios não deve fazer alongamento, alisamento, pintura e principalmente uso de formol, que danifica totalmente os fios originais.

Se você já fez tais tratamentos vai ter que deixar o cabelo se recuperar do processo e isso quer dizer que deve deixar os fios nascerem ao natural totalmente novos, sem química.

Não importa tanto se os cabelos são lisos ou encaracolados.
 O mais importante mesmo é que os fios estejam bem tratados e hidratados e não tenham química.

No mais, ambos possuem mercado e quanto mais longo melhor.

Quanto custa a venda de cabelos humanos?

Varia de região para região mas o valor pode custar mais de R$ 3 mil em alguns casos.

Alguns cabelos já foram vendidos por R$ 20 no Brasil facilmente, se forem bonitos, longos, fáceis de cortar e livres de química.