Total de visualizações de página

Cuidados com os cabelos crespos.

Cuidados com os cabelos crespos.

Cabelos crespos.

Os cabelos crespos são frágeis e é por esta razão que requerem cuidados diferenciados. No artigo de hoje explicaremos o porquê da quebra dos fios, pontas partidas, e abrasão serem mais frequentes em cabelos crespos. Você irá aprender á solucionar estes problemas, confira.

A quebra dos fios nos cabelos crespos.

Além dos vilões provindos dos desgastes de origens naturais climáticos, calor, sol, poluição, mar, e químicos, também existe outro grande responsável pela ruptura dos fios de cabelo, são as temperaturas elevadas das constantes secagens ou modelagens com chapinhas.
Para solucionar o problema da ruptura dos fios, é recomendado que se faça constantes hidratações a fim de diminuir os danos na cutícula dos fios. Quando a quebra provem do uso diária dos secadores e chapas, além das hidratações, cuidados com o manuseio e utilização dos aparelhos são necessários, estes devem ser utilizados com temperaturas mais amenas, inferiores a 70 graus C, e com cuidado para não atingirem o couro cabeludo. A aplicação de cosméticos que protegem os cabelos das altas temperaturas também é recomendada.

Pontas duplas nos cabelos crespos.

Uma das principais causas do aparecimento das pontas duplas, nos cabelos crespos, é o ato de torcer os fios no ato de desembaraçar ou enxugar com a toalha.
Para amenizar este problema o mais indicado é a utilização de shampoos e condicionadores próprios para cabelos crespos, á base de agentes catiônicos, estes auxiliam o desembaraço. Evitar torcer os cabelos no ato de enxugar, utilizar finalizadores e reparar as pontas, também é necessário para manter os cabelos bonitos. As pontinhas de fios afros são mais frágeis, toda a oleosidade da cabeça (sebo) que também funciona como proteção para os cabelos, encontra dificuldade em percorrer o comprimento para também agir nas pontas.

A abrasão nos cabelos crespos.

A abrasão nos cabelos, ou desgaste por atrito, é causada pela força exercida nos fios para desembaraça-los. A agressão aos cabelos é ainda agravada pela secura natural dos cabelos de textura crespa, todos estes fatores juntos dão origem aos problemas de opacidade e falta de maleabilidade dos cabelos.
Para amenizar o efeito da abrasão nos cabelos crespos é necessário utilizar produtos que ajudem na retenção da umidade nos fios, leave-ins com filtro solar e hidroretentores, máscaras com silicone, colágeno, queratina, argan, proteínas, pantenol, provitamina B5, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário