Total de visualizações de página

Aprenda a Fazer Mechas Californianas – Passo a Passo Detalhado


Fazendo Mechas Californianas

Muitas mulheres tem o desejo de pintar o cabelo e dar aquele toque mais feminino, mais sensual, mas nem todas possuem condições de ir ao cabelereiro e realizar as tais mechas californianas.
As mechas Californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde muitos surfistas passavam parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito produzindo assim um degradê ton sour ton nos cabelos sempre com as pontas mais claras.
Saiba aqui como fazer as mechas californianas passo a passo.


Fazendo passo a passo

Passo 1: Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, no volume de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.
Passo 2: Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Passo 3: Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante no volume escolhido. Siga a técnica que reproduz o formato de letra W concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
Passo 4: Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distância de dois centímetros da raiz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
Passo 5: Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.
Passo 6: Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
Passo 7: Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário