Total de visualizações de página

Aplique nos cabelos: Mudança rápida e prática

Para muitos, os cabelos são a alma do visual. Curtos, longos, médios, crespos, lisos, naturais ou tingidos, eles fazem as cabeças de homens e mulheres
Aplique de Cabelo
Mas nem sempre, todos estão satisfeitos com o tamanho, cor ou até mesmo com o volume do cabelo e sentem necessidades de mudanças rápidas.
O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação. Muito utilizados principalmente por mulheres que possuem cabelos curtos e por artistas que precisam mudar o visual para diferenciar os personagens, os métodos de aplicação são diversos. “Os fios artificiais, podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais” explica o cabeleireiro do W Iguatemi, Eron Araújo.
“O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação” Segundo o cabeleireiro, o megahair, é uma técnica de alongamento que utiliza cola para unir os fios. Já alguns tipos de apliques são cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento. “Mas eu não sou a favor desse método, pois abafa o couro cabeludo", opina.
Outra técnica para alongar os cabelos, conhecido em muitos salões como safe hair, une a amarração do entrelaçamento ao tipo de cola usado no megahair. “Os cabelos unidos pela cola são amarrados no local com elásticos finos. Leva cerca de cinco horas para ser colocado. São necessárias duas a quatro peças de cabelo, de acordo com a cor e o comprimento escolhidos”, informa a cabeleireira Jaqueline Santos.
Já a técnica conhecida como alemã, une a cola do megahair às mechas maiores, o que acelera a colocação. “As mechas adesivadas são coladas próximas à raiz do cabelo. Leva cerca de 40 minutos para ser colocada. São necessárias de 15 a 30 peças por cabeça, que custam de R$ 16 a R$ 37 cada, de acordo com a cor e o tamanho. Após um mês e meio, é preciso refazer o processo”, aconselha Jaqueline.
Segundo a cabeleireira, para as mulheres com o dom de ajeitar os cabelos, as redinhas são as mais indicadas e mais práticas. Contudo, este tipo de aplique não pode ser usado na praia ou piscina. “A faixa de cabelo tecido é fixada na cabeça da cliente por meio de presilhas. Para colocar é muito fácil. Pode ser colocado na hora, podendo ser feito de manhã, retirado à noite ou quando desejado, mas também abafa o couro cabeludo”, afirma.

Cuidados

O aplique, independente do método utilizado, não deixa de ser uma agressão para os cabelos. Mas alguns cuidados podem evitar uma agressão maior. Evitar sauna, sol e fazer hidratação são cuidados fundamentais para deixar os cabelos sempre belos”, indica o cabeleireiro Eron.
Já para os apliques que podem ser retirados na hora em que se desejar, os cuidados são diferentes. “Ao ser retirado, o aplique deve ser penteado com uma escova de cerdas não muito duras para que não arranque o cabelo da pinça. Depois de escovado pode ser guardado em uma bolsa de algodão”, explica Jaqueline.
Segundo a cabeleireira, a lavagem do cabelo postiço também é simples. “Para lavar é preciso aplicar um xampu nutritivo. Após um bom enxágüe, deve ser aplicado um condicionar, como normalmente é feito em um cabelo natural. É melhor secar o aplique ao ar livre. O secador de cabelos danifica as fibras. Depois é só penteá-lo e guardá-lo quando estiver totalmente seco”
Fonte: www.cariocaclub.com.br
Aplique de Cabelo
Os apliques de cabelo são bárbaros para quebrar a monotonia dos mesmos penteados do dia a dia, eu mesma já usei e quando quero revolucionar e dar aquela incrementada a mais adoto os apliques, mesmo tendo cabelos compridos consigo o efeito de mais volume .
O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação ,Muito utilizados principalmente por mulheres que possuem cabelos curtos e por artistas que precisam mudar o visual para diferenciar os personagens, os métodos de aplicação são diversos.
Os fios artificiais, podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais, o tipo de aplique pode ser de cabelo humano ou até sintético pore o ideal é o de cabelo humano que você pode pintar , descolorir, e tem maior durabilidade.
O megahair, é uma técnica de alongamento que utiliza cola para unir os fios. Já alguns tipos de apliques são cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento.
Outra técnica para alongar os cabelos, conhecido em muitos salões como safe hair, une a amarração do entrelaçamento ao tipo de cola usado no megahair. Os cabelos unidos pela cola são amarrados no local com elásticos finos. Leva cerca de cinco horas para ser colocado. São necessárias duas a quatro peças de cabelo
Já a técnica conhecida como alemã, une a cola do megahair às mechas maiores, o que acelera a colocação. As mechas adesivadas são coladas próximas à raiz do cabelo. Leva cerca de 40 minutos para ser colocada. São necessárias de 15 a 30 peças por cabeça. Após um mês e meio, é preciso refazer o processo. Para as mulheres com o habilidade de ajeitar os cabelos, as redinhas são as mais indicadas e mais práticas. Contudo, este tipo de aplique não pode ser usado na praia ou piscina. A faixa de cabelo tecido é fixada na cabeça da cliente por meio de presilhas. Para colocar é muito fácil. Pode ser colocado na hora, podendo ser feito de manhã, retirado à noite ou quando desejado, mas também abafa o couro cabeludo tem que tomar cuidado!!!
Cuidados com o aplique
O aplique, independente do método utilizado, não deixa de ser uma agressão para os cabelos. Mas alguns cuidados podem evitar uma agressão maior. Evitar sauna, sol e fazer hidratação são cuidados fundamentais para deixar os cabelos sempre lindos.
Já para os apliques que podem ser retirados na hora em que se desejar, os cuidados são diferentes. Ao ser retirado, o aplique deve ser penteado com uma escova de cerdas não muito duras para que não arranque o cabelo da pinça. Depois de escovado pode ser guardado em uma bolsa de algodão.
A lavagem do cabelo postiço também é um passo muito importante porem simples.
Para lavar é preciso aplicar um xampu nutritivo. Após um bom enxágüe, deve ser aplicado um condicionar, como normalmente é feito em um cabelo natural. É melhor secar o aplique ao ar livre. O secador de cabelos danifica as fibras. Depois é só penteá-lo e guardá-lo quando estiver totalmente seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário